Buffarini é outra opção, mas é quem tem menos chance

Lateral-direito argentino ficou fora do último jogo por opção de Dorival Júnior (Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
14/11/2017
15:37
São Paulo (SP)

A suspensão de Militão, expulso contra o Vasco, no domingo, gerou a volta para a lista de relacionados de um jogador que pouco tem sido usado por Dorival Júnior. Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em partida marcada para as 19h30, em Porto Alegre (RS), Buffarini estará no banco do São Paulo.

O lateral-direito argentino tem ficado fora mesmo com o time sofrendo com a ausência de jogadores na posição. No domingo, contra o Vasco, Dorival preferiu não levar Buffarini e deixar como opções para substituir Militão o volante Araruna, que deve ser titular nesta quarta-feira, e o zagueiro Aderllan, que entrou no fim do jogo para ser lateral.

Fora Buffarini, a outra novidade na lista de relacionados é o atacante Denilson. Para a partida do fim de semana, Dorival resolveu levar para o Rio de Janeiro somente 22 jogadores, deixando Denilson de fora. Agora, ele fica como uma das opções no setor ofensivo.

Além de Militão, suspenso, seguem como desfalques o meia Cueva, que disputa a repescagem para a Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana, o meia Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, o lateral-direito Bruno, em recuperação de dores cervicais, e os atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos e não entrarão mais em campo nesta temporada.

O São Paulo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, a nove da zona de rebaixamento a a cinco da faixa da tabela que dá vaga na próxima Libertadores. O elenco se cobra a conquista de mais dois pontos para eliminar de vez qualquer risco de disputar a Série B em 2018.

Confira os 23 jogadores relacionados por Dorival para viajar a Porto Alegre:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Brenner e Denilson