Tricolorzinho

São Paulo venceu o Figueirense pelo placar mínimo e avançou na Copinha (Foto: Divulgação/SPFC)

LANCE!
14/01/2016
20:49
São Paulo (SP)

O sonho do tetra segue vivo para os garotos do São Paulo. Na Arena Barueri, a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0 e classificou-se às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol foi marcado pelo versátil Inácio, em cobrança de pênalti. O adversário do Tricolor Paulista agora é o Rondonópolis (MT). O clube do Morumbi venceu a Copinha em 1993, 2000 e 2010.

O autor do gol recebeu o segundo cartão amarelo durante o jogo e desfalcará o Tricolor na próxima fase da Copinha. 

O jogo começou com o São Paulo encontrando sérias dificuldades para sair jogando, deixando a porta aberta para o Figueirense criar algumas chances. A situação se inverteu a partir dos 15 minutos, mas não durou muito tempo. O Tricolor teve poucas oportunidades claras de gol. Lucas Perri foi obrigado a fazer boas defesas para manter a meta paulista zerada.

Dois lances curiosos marcaram o primeiro tempo. Primeiro, o goleiro do Figueirense, Gianluca, saiu da área com a bola nas mãos em defesa rasteira e o árbitro Flávio Rodrigues Guerra nada marcou. Já no fim, Matheuzinho acertou o travessão de Perri após escorregada do zagueiro são-paulino Foguete.

A etapa final começou com domínio do São Paulo. Foram três oportunidades na sequência, mas nenhuma virou bola na rede. Joanderson foi o mais acionado no ataque são-paulino. O goleiro do Figueirense chegou a sair da área e deixar o caminho livre para o avançando, que chutou por cima.

Se Joanderson não resolveu e foi substituído, Inácio marcou para o São Paulo. O lateral foi derrubado por Brendo e Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti. Na cobrança, o defensor chutou forte na esquerda e marcou o único gol do duelo.