Rodrigo Caio - São Paulo

Zagueiro Rodrigo Caio, em treino do São Paulo na Barra Funda (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
27/06/2016
12:32
São Paulo (SP)

Primeiro foi o técnico Edgardo Bauza. Agora, são os jogadores quem cobram a diretoria do São Paulo por reforços. Nesta segunda-feira, o zagueiro Rodrigo Caio reforçou o que Maicon e Lugano já tinham dito após o clássico contra o Santos e alertou para a necessidade de aquisições para a disputa de duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com a derrota no clássico, o Tricolor ficou a três pontos da zona do rebaixamento no Nacional às vésperas das semifinais do torneio sul-americano.

- Pelas lesões, acredito que precisamos de reforços. Temos muitos jogadores jovens. O campeonato é muito difícil, longo. Estamos em duas competições, teremos de continuar poupando jogadores. Temos uma sequência muito dura agora, quatro jogos com dois da Libertadores. Precisamos estar atentos. Mas é algo da diretoria - disse Rodrigo.

O camisa 3, pré-convocado para a Olimpíada, chegou a dizer que o São Paulo não tem elenco para disputar duas competições com força ao mesmo tempo. No entanto, depois atentou para a recuperação de jogadores que estão voltando de lesão muscular, casos de Wesley e Mena.

- Hoje pela perda de vários jogadores, acredito que não (não tem elenco). Temos a volta do Wesley, Thiago, Carlinhos, o próprio Mena. São jogadores importantes. A gente espera que eles voltem. Aí acredito que temos elenco para duas competições - salientou.

"Internamente, já estamos falando sobre isso faz tempo. Em todas as partidas, estamos jogando com muitos desfalques. Teve jogo em que não contamos com dez jogadores. Isso atrapalha", Lugano, sobre reforços

Rodrigo Caio disse que a lesão de Kelvin, na quinta-feira passada contra o Sport, no Morumbi, assustou o elenco. O atacante está fora do primeiro jogo da semifinal da Libertadores e deve perder o segundo.

- Claro que sim. Mas não digo só a do Kelvin, aconteceu com o Carlinhos, que machucou de novo, a do Mena. A gente fica preocupado porque são jogadores importantes, vinham dando conta, e por lesões perdemos. Não podemos errar novamente, ter mais jogadores lesionados. Lutamos tanto para chegar aonde chegamos para perder por uma decisão errada. E a comissão técnica está fazendo o melhor para evitar isso e as coisas darem certo - disse Rodrigo.

A diretoria acredita que não deverá anunciar mais contratações até as semifinais da Libertadores. Negocia para assegurar a permanência de Maicon e trouxe o peruano Christian Cueva. No entanto, ele não pode jogar a Libertadores por tê-la disputado pelo Toluca (MEX).