LANCE!
02/01/2017
18:01
São Paulo (SP)*

Rogério Ceni pode encontrar um velho conhecido em um de seus primeiros testes como técnico do São Paulo. Isso porque, no último domingo, o Tricolor fará um jogo-treino nos Estados Unidos contra o Boca Ratón, que tem como jogador e embaixador o atacante Amoroso, campeão da Libertadores e do Mundial ao lado do Mito em 2005. A atividade está marcada para o dia 15 de janeiro e fará parte da programação de treinos do Mito. Inicialmente, o clube americano anunciou o encontro como um amistoso.

Segundo a publicação do site oficial do Boca Ratón, que possui versão em português, o trabalho será disputado no estádio da IMG Academy, local que abrigará a pré-temporada são-paulina nos Estados Unidos a partir desta sexta-feira. O centro de treinamento patrocinado pela Under Armour, parceira do Tricolor, fica localizado na cidade de Bradenton. O São Paulo informa que usará uniformes de treino na atividade.

- Estamos muito felizes com esse amistoso contra uma equipe tão grande, será um ótimo início para a pré-temporada. Isso só foi possível graças ao empenho do Amoroso, que representa o Boca Ratón no Brasil. Nossa parceria está dando certo dentro e fora do campo. Muitos outros projetos dessa parceria serão anunciados em breve - declarou o presidente do Boca Raton, Douglas Heizer.

Na versão em inglês do site, o Boca Ratón valoriza a participação decisiva de Amoroso no Mundial de 2005 - fez dois gols na semifinal contra o Al Ittihad (ARS) - e a lista de títulos nacionais e internacionais do São Paulo, tratado como "o time mais bem sucedido do Brasil". 

Com a desistência do Shanghai SIPG (CHN), a entrada do São Paulo na Florida Cup foi adiada para a semifinal, já no dia 19, quando o rival será definido no embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). Por isso, Ceni pediu à diretoria que buscasse adversários para amistosos ou jogos-treinos em Bradenton, antes da estreia no torneio.

*NOTA DA REDAÇÃO: Com o posicionamento do São Paulo sobre o encontro com o Boca Ratón tratar-se de um jogo-treino, e não um amistoso como divulgado pelos americanos no domingo, o LANCE! atualizou esta nota às 12h34 desta terça-feira, 3 de dezembro.