Calleri - Boca Juniors (Foto: AFP)

Jonathan Calleri será o quinto estrangeiro do São Paulo para a temporada de 2016 (Foto: AFP)

LANCE!
22/01/2016
09:10
São Paulo (SP)

O argentino Jonathan Calleri ainda não foi anunciado oficialmente pelo São Paulo, mas, mesmo assim, sua chegada traz à tona o limite de estrangeiros por clube para competições oficiais, como o Campeonato Brasileiro. Jony será o quinto reforço importado do Tricolor Paulista para 2016, número máximo permitido pela CBF para serem relacionados às partidas. 

O também argentino Edgardo Bauza já tem à disposição no elenco o compatriota e atacante Ricardo Centurión, o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena e o atacante colombiano Wilder. Além deles, o zagueiro uruguaio Diego Lugano passa por um período de reequilíbrio muscular e ainda não tem condições de jogo. 

O clube do Morumbi não encontrará problemas para registrar novos estrangeiros no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já que não há número máximo que atrapalhe os planos de ter novos jogadores de fora do país. 

O diário argentino Olé, recentemente, garantiu que o Tricolor Paulista teria feito uma proposta oficial pelo lateral Julio Buffarini, do San Lorenzo. O clube de Almagro já teria recusado a oferta de pouco mais de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do defensor. 

Caso acerte com mais um estrangeiro, o São Paulo obrigará Bauza a fazer um revezamento a longo prazo no elenco para poder relacionar todos os gringos. Por enquanto, o Patón pode, inclusive, usar todos do plantel em campo ao mesmo tempo. 

O Tricolor estreia na Libertadores da América, competição que dá direito a 30 inscritos, no dia 3 de fevereiro, em Trujillo, no Peru, contra o César Vallejo, pela fase preliminar. O jogo de volta acontece no dia 10, no Pacaembu.