São Paulo chega a Medellín ‘escoltado’ e em busca de jogo perfeito

Cerca de cem torcedores driblam segurança no aeroporto de Guarulhos para ver o elenco partindo para a Colômbia. L! acompanha chegada de delegação, conselheiros e torcida

São Paulo já está em Medellín para a decisão de quarta na Libertadores
(Foto: Bruno Grossi)

Escrito por

O São Paulo já está em solo colombiano para encerrar a preparação para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional. Depois de uma viagem de aproximadamente seis horas, em aeronave fretada e adesivada para o Tricolor pela patrocinadora Copa Airlines, a delegação chegou a Medellín por volta das 8h (de Brasília).

E apesar de precisar definir sua vida longe do Morumbi, onde perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o elenco são-paulino não estará sozinho na passagem pela Colômbia. Ainda no Aeroporto de Guarulhos, na noite de domingo, mais de cem torcedores tentaram recepcionar os jogadores, mas viram a segurança levar o grupo para caminho alternativo. Os tricolores conseguiram sair correndo pela rua e puderam se despedir dos atletas.

No voo da Copa Airlines, um grupo de torcedores pôde comprar pacotes especiais para acompanhar a delegação e chegou ao Hotel San Fernando, no bairro de El Poblado, minutos depois. Em duas vans, estavam conselheiros e dirigentes, incluindo o diretor de relações institucionais Ataíde Gil Guerreiro. No ônibus da equipe e da comissão técnica, estava o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, acompanhado de sua neta.

Edgardo Bauza desceu logo depois de Leco e reclamou de cansaço para se recusar a falar com a imprensa. Os atletas aparentavam muito sono e somente o volante Hudson, titular na vitória sobre o América-MG por 3 a 0 no domingo pelo Campeonato Brasileiro, fez projeções sobre o duelo de quarta-feira, às 21h45, no Estádio Atanasio Girardot.

- O Bauza poupou alguns, mas o mais importante foi o trabalho psicológico feito para esse jogo. A gente não pode deixar de acreditar do primeiro minuto ao minuto final. Temos que ser aquela equipe que nunca deixa de lutar. Já fizemos isso esse ano, mas agora vamos precisar buscar praticamente uma partida perfeita para levar a classificação ao Brasil. O Atlético vai ter uma postura para tentar vencer. Para nós restará tentar superar isso - receitou.

O São Paulo tem treino marcado para o Atanasio Girardot às 21h desta segunda-feira, enquanto na terça, ainda sem local definido, Patón finalizará a preparação em prática marcada para as 18h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter