LANCE!
22/07/2016
16:22
São Paulo (SP)

Antes de viajar para ouvir a Associação de Futebol Argentino (AFA) sobre os planos da seleção local, o técnico Edgardo Bauza teve uma tarefa no São Paulo: receber o atacante Andrés Chávez, no CT da Barra Funda. O atacante, emprestado pelo Boca Juniors (ARG) por uma temporada, conheceu o local, a comissão técnica e os dirigentes do novo clube.

O Comandante, como era chamado nos tempos de La Bombonera, chegou ao CT por volta das 9h da manhã. Depois de conhecer as instalações, tomou café com o diretor-executivo Gustavo Oliveira, o direto de futebol José Jacobson e o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis. Por fim, foi a campo conversar com Patón e seus auxiliares.

Os são-paulinos explicaram em nota oficial que o novo reforço passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira e que já no sábado será integrado ao elenco para treinar. A apresentação deve acontecer no início da próxima semana e o atacante de 25 anos pode estrear no domingo seguinte, às 11h, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Com 1,84m de altura e 85 quilos, Chávez chamou a atenção do Tricolor pela explosão e pela força física para concluir as jogadas no campo de ataque. Bauza acredita que o Comandante pode atuar centralizado, como referência e substituto de Calleri, mas o atacante também tem características de lado de campo, para disputar vaga com Michel Bastos.