HOME - Despedida de Rogério Ceni no Morumbi - Lugano (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Restam apenas detalhes para Lugano voltar a ser jogador do São Paulo (Foto: Mauricio Hummens/LANCE!Press)

Ana Canhedo
10/01/2016
18:41
São Paulo (SP)

A negociação entre São Paulo e Cerro Porteño pela liberação de Diego Lugano segue a todo vapor. Mesmo que a contragosto, o time paraguaio já admite perder o beque uruguaio para o clube do Morumbi e agora ajusta detalhes de um jogo amistoso como forma de compensação pelo desligamento de seu jogador. Ao LANCE!, o assessor jurídico do clube, Victor Aguero, revelou detalhes da proposta do Tricolor. 

- Lugano segue tendo contrato com o Cerro. Estamos sim negociando com o São Paulo, mas ainda não há nada concretizado. A proposta pelo jogo é para que tenhamos 100% das rendas e direitos de televisão e publicidade - disse, em conversa com a reportagem neste domingo.

A situação de Diego Lugano tem movimentado os bastidores paraguaios. O presidente do clube, Juan Zapag, externou toda sua insatisfação com a opção do beque em não cumprir seu contrato - válido até agosto de 2016 - e chegou a ameaçar não assinar a rescisão.

- Ele não ia mesmo assinar, mas agora já admite ceder - revelou Aguero.

Lugano já se despediu de seus companheiros e da torcida do Cerro Porteño e está no Uruguai com a família aguardando a definição. Como a proposta pelo amistoso foi bem vista pelo jurídico do clube paraguaio, a tendência é que tudo seja resolvido nesta semana.  

Também neste domingo, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou à Rádio Bandeirantes que a partida está prevista para o dia 20 de janeiro, no Paraguai e que faltam pouquíssimos detalhes para a chegada de Diego Lugano ao clube do Morumbi.