Lugano

Lugano tem feito atividades no Reffis para ganhar peso e não joga dia 20 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ana Canhedo
15/01/2016
07:15
São Paulo (SP)

Cerro Porteño (PAR) e São Paulo têm encontro marcado para o dia 20, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O amistoso de pré-temporada foi acordado como forma de compensação pela liberação do zagueiro Diego Lugano ao clube do Morumbi.  O Ciclón, mesmo ciente de que o uruguaio pode não entrar em campo, aguarda pela presença do seu ex-jogador no país. 

Lugano chegou ao CT da Barra Funda na última quarta-feira, e logo foi informado sobre a necessidade de ganhar peso antes de poder estar à disposição do técnico argentino Edgardo Bauza. Portanto, como está sob os cuidados do médico José Sanchez e do fisiologista Rogério Neves, responsáveis pelas avaliações feitas após sua chegada, e faz apenas trabalhos no Reffis, não tem chance de estar em campo no Paraguai. 

Enquanto isso, o Cerro entende como obrigação do jogador a viagem a Assunção, principalmente pelo fato de o clube paraguaio não ter gerado grandes complicações que atrapalhassem seu retorno ao Tricolor Paulista. Juan Zapag, presidente do Ciclón, falou publicamente de sua irritação com o beque, que tinha contrato assinado até agosto de 2016, mas cedeu e assinou a rescisão.

O valor dos ingressos para o jogo varia de R$ 14 a R$ 65, na conversão atual, e estão à venda somente no Paraguai. Vale lembrar que os clubes assinaram um acordo de compensação pela saída de Diego Lugano, isentando o São Paulo de pagar multa rescisória. O Cerro Porteño terá direito a 100% da renda da partida, que será disputada no Defensores del Chaco, além de direitos de televisão e publicidade. O estádio tem capacidade para mais de 40 mil pessoas.

A equipe paraguaia trata o jogo como oportunidade para uma grande festa de apresentação de seus novos jogadores à torcida. Por enquanto, o grupo está concentrado no Uruguai, onde realiza a pré-temporada e participa da Copa Bandes. Nesta quinta, enfrentou o Banfield no estádio Centenário, em Montevidéu.