LANCE!
02/01/2017
12:31
São Paulo (SP)

O São Paulo ganhou mais um reforço para a temporada. O elenco profissional, pelo menos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, contará com o talento do meia Shaylon, de 19 anos. O garoto faria parte do time sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, mas um chamado inesperado de Rogério Ceni o garantiu na disputa da Florida Cup, neste mês.

- Fui pego de surpresa com a notícia (risos), e fiquei muito feliz com esta oportunidade. Quero aproveitar esta chance, porque o Rogério dará espaço para a base. Ele conversou com a gente, explicou a linha de trabalho dele e elogiou a nossa temporada na base, que foi muito boa. Também soubemos como será a viagem, como as coisas funcionarão e quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível - vibrou, ao site oficial tricolor.

Há uma semana, Shaylon foi liberado para tirar visto americano após treino no CFA Laudo Natel, em Cotia. Na ocasião, o clube tratou como um procedimento de rotina, mas a possibilidade de promoção aos profissionais começou a ganhar força. Artilheiro do sub-20 em 2016, com 23 gols, o armador venceu três torneios: Libertadores, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, da qual também foi o artilheiro, com seis gols.

- Eu não marcava muitos gols antes, mas desde a minha chegada ao CFA fui cobrado para entrar mais na área e ajudar os atacantes. Como meia, gosto de dar o passe e finalizar de fora da área, mas pouco a pouco ganhei confiança para jogar mais perto do gol. Meias também são cobrados para desempenhar esta função, e felizmente deu certo. Gosto de dar sequência ao jogo, dar passes e chegar na frente - contou.

O meia tem contrato com o São Paulo somente até 31 de janeiro, mas logo deve ser comprado da Chapecoense. A tendência é que sejam pagos R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos da promessa. Shaylon deve se apresentar no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, treinar com os novos companheiros por dois dias e depois seguir aos Estados Unidos. A Florida Cup está marcada para começar no dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL).

- Nossa temporada foi boa, conquistamos títulos e isso nos ajudou bastante. Esta chance que o Rogério dará aos garotos é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido na base. E é importante ter essa proximidade com o CT da Barra Funda, porque ajuda na transição. Espero fazer um bom trabalho, e que o time consiga aproveitar a pré-temporada para conquistar títulos em 2017 - disse.