(foto: Reprodução/Facebook)

Ceni com David Luiz e Oscar, na Inglaterra, onde faz curso para ser técnico (foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
09/09/2016
15:39
São Paulo (SP)

O ex-goleiro Rogério Ceni comentou a situação do São Paulo, com risco de queda no Campeonato Brasileiro. O ídolo tricolor elogiou a contratação de Marco Aurélio Cunha e acredita ser um trunfo para o clube  se recuperar. Mas, segundo ele, o dirigente não pode ser encarado como uma solução do dia para a noite. Os dois trabalharam juntos no último período de glória do Tricolor, entre 2005 e 2008. 

-  O Marco é uma pessoa que tem o carinho muito grande do torcedor são-paulino. É muito carismático, comunicativo, pode ajudar na reestruturação do São Paulo. As coisas não podem mudar do dia para a noite, mas ele é uma pessoa política, acho que é uma peça importante para médio e longo prazo. O São Paulo está numa situação, mas tem um jogo no domingo contra o Figueirense, e conseguindo a vitória, tem tudo para ganhar confiança e dar uma arrancada no campeonato. Tem de pensar jogo a jogo, São Paulo tem time para sair dessa situação - analisou o ex-goleiro, em entrevista à ESPN. 

Ceni está na Inglaterra, de onde concedeu a entrevista. Ele está fazendo cursos de treinador e acompanhará neste sábado o clássico de Manchester, entre United e City. O ex-goleiro disse que retorna ao Brasil nos próximos dias, mas voltará à Europa para a segunda etapa do curso, em novembro. Ele tem visitado vários clubes e conhecido a estrutura da Premier League, uma das mais ricas do mundo.

A intenção de Ceni é ser treinador, mas ele não quis especificar quando. Uma coisa é certa, pelo menos segundo ele: não trabalhará nos rivais Corinthians e Palmeiras.

- Para mim não cabe, até por respeito ao São Paulo, e aos meus rivais. - disse Ceni, ao responder a pergunta direcionada sobre Palmeiras e Corinthians.