Ricardo Sasaki - São Paulo

Sasaki supervisiona a recuperação do zagueiro Breno no Reffis (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
19/08/2016
14:12
São Paulo (SP)

Enquanto Rodrigo Caio mantém vivo o sonho de conquistar o ouro olímpico com a Seleção Brasileira sub-23, outro são-paulino começará trajetória no time canarinho. Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou que o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, um dos pilares da implantação do Reffis no clube, agora também fará parte da comissão técnica de Tite na Seleção principal.

A notícia foi divulgada no site oficial do Tricolor no início da tarde, pouco depois de Sasaki aparecer em campo no CT da Barra Funda para comandar trabalho de transição da fisioterapia para a preparação física do zagueiro Douglas e do volante Wellington. Animado e educado, como de costume, o profissional cumprimentou os colegas de clube e jornalistas.

- O São Paulo tem por tradição ter um departamento médico e de fisioterapia forte, isso é uma escola da qual estou feliz de participar e de estar até hoje aqui. Como profissional é muito importante estar na Seleção, é um objetivo que todos almejam e estou muito feliz pela instituição e pelos amigos que encontro para trabalhar juntos lá - comemorou Sasaki, mais tarde, ao site do clube.

O fisioterapeuta, contratado em 1996 e que acumulará as duas funções, é o terceiro são-paulino seguido a ocupar o cargo. Primeiro foi Luiz Rosan, criador do Reffis no início dos anos 2000 e que deixou o Tricolor há cinco anos, quem foi à Seleção Brasileira. Depois, na última gestão de Dunga, o posto ficou com Betinho, enquanto Alessandro Pereira, outro integrante do Reffis, trabalha nas categorias de base do Brasil. A comissão técnica brasileira ainda conta com o roupeiro Ratinho como representante do São Paulo.