Atacante Ytalo, do São Paulo
LANCE!
23/05/2016
13:36
São Paulo (SP)

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira o atacante Ytalo, de 28 anos. O jogador veio do Osasco Audax com contrato até o fim do ano e renovação automática caso agrade. Ele foi destaque da equipe do técnico Fernando Diniz, vice-campeã paulista, e trouxe no currículo dois gols contra o Tricolor, na goleada de 4 a 1 nas quartas de final. Foi a noite mais especial da vida dele, como disse na apresentação.

- Foi especial pelos dois gols, pela classificação. Mas especial é o dia a dia, o momento, tem de trabalhar para aparecer, fazer os gols. Foi especial e o dia mais importante da minha vida também. Foi o dia mais especial pela fase que a gente estava vivendo - disse Ytalo.

O jogador foi uma indicação da diretoria, amparado pelo departamento de análise de desempenho, e aceita pelo técnico Edgardo Bauza. Ytalo tem 28 anos e só agora recebe chance em um grande clube com destaque. Ele falou sobre isso.

- Foi a decisão tomada lá atrás, quando eu tinha 17 anos, resolvi ir para fora do Brasil, jogar no Marítimo, de Portugal, por isso demorou um pouco para eu aparecer aqui. O Audax foi meu melhor momento, agora tenho de aproveitar aqui - afirmou o jogador.

Ytalo foi apresentado pelo diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira e recebeu a camisa 37 para disputar o Campeonato Brasileiro. O número é o mesmo que Amoroso utilizou pelo clube na competição de 2005. Na Libertadores, o ex-jogador, que virou ídolo pelo título da competição e do Mundial, usava a 11. Ytalo também terá de mudar o número caso seja inscrito na Liberta, já que a Conmebol só permite até o número 30.

- É um grande jogador, espero corresponder, junto com a equipe, no coletivo. Mas o Amoroso tem a história dele, eu quero ter a minha, sem comparações - afirmou Ytalo.

A camisa 37 também foi a primeira usada pelo meia Lucas, hoje no PSG (FRA). Com ela, Ytalo ainda não tem data para estrear. Treinou nesta segunda-feira e está bem fisicamente, mas ainda preciso ser inscrito no Campeonato Brasileiro. É mais provável que não jogue na quarta-feira, contra o Coritiba.