Carlinhos - São Paulo

Carlinhos chegou a ter suspeita de fissura  no peito do pé direito (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
14/09/2016
21:43
São Paulo (SP)

Ricardo Gomes divulgou, na noite desta quarta-feira, a lista de relacionados do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A convocação tem 23 atletas e como maior novidade a presença do lateral-esquerdo Carlinhos. Outro destaque da relação é a permanência do garoto David Neres, de 19 anos, como opção para o ataque.

Carlinhos fez somente um treino com bola e junto de todo o grupo nos últimos seis dias, justamente nesta quarta. A atividade no Morumbi, palco da partida marcada para as 21h desta quinta-feira, assegurou a vaga do camisa 6, que chegou a ter suspeita de fissura no peito do pé direito. O local estava ferido e inchado após dividida no clássico com o Palmeiras, na semana passada.

Como nenhuma lesão foi constatada, Carlinhos será opção para o chileno Mena e concorrerá com Matheus Reis para ter uma oportunidade. No setor ofensivo, a disputa é ainda mais intensa. São três atletas com características de atuar pelos lados: Robson, Luiz Araújo e David Neres, relacionado pela segunda vez para uma partida do time profissional.

O jovem atacante é uma das maiores apostas da base são-paulina, mas passou seis meses fora de combate devido a cirurgia no ombro esquerdo. A primeira chance de ficar no banco do elenco principal foi no domingo passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. 

Renan Ribeiro, Wellington e Jean Carlos, em recuperação física, são os desfalques ao lado de Breno, Lucas Fernandes e Ytalo, que só voltarão a jogar na próxima temporada.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Buffarini, Mena, Carlinhos, Bruno e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco
Volantes: Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Gilberto, Kelvin, Robson, Luiz Araújo e David Neres