Caramelo - São Paulo

Lateral-direito Caramelo voltou a treinar no São Paulo após dois anos (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
20/03/2016
07:50
São Paulo (SP)

O São Paulo precisa, sem margem para erro, reagir à crise que tem abalado o dia a dia do clube nesta temporada. Para dar o primeiro passo, o Tricolor encara o Ituano às 16h de hoje no Estádio Novelli Jr, em Itu, e o lateral-direito Caramelo pode servir de exemplo para um time já desacreditado pela maioria dos torcedores.

Contratado em 2013 após se destacar no Mogi Mirim, o ala chegou ao Morumbi como promessa, mas fez apenas cinco partidas e sumiu. Foi emprestado a Atlético-GO e Chapecoense nos últimos anos e nunca se destacou. A volta ao São Paulo surpreendeu, ainda mais quando Edgardo Bauza resolveu utilizá-lo, preterindo ao garoto Auro (emprestado ao Linense).

Como única opção para o titular Bruno, suspenso para o jogo de hoje, Caramelo passou a ser figura constante no Tricolor de Patón e já soma seis jogos na temporada, sendo três deles como titular. Mas, assim como para o time se reerguer, ainda há muito trabalho a ser feito.

– Estou muito confiante e muito mais preparado do que antes. Isso é fruto do trabalho do dia a dia. A responsabilidade aumenta com mais chances e sempre preciso melhorar para corresponder às expectativas. Preciso melhorar na defesa, no ataque, ser mais eficiente. Se subo, tenho que definir mais rápido. Tem muita coisa para fazer e espero fazer um bom jogo hoje – projetou ao L!.

A necessidade de vencer fez com que Bauza promovesse menos alterações do que o esperado para o duelo com o Ituano. A ideia era preservar mais titulares do empate em 1 a 1 com o Trujillanos (VEN), já que o time enfrentou jogo corrido em gramado pesado e longas viagens.

NÚMEROS-2016:
8 partidas
​3 como titular
1 assistência

Com apenas um treino antes da partida em Itu, a maior parte dos ajustes será feita por conversas e o principal problema do time já parece estar diagnosticado. Assim como o zagueiro Maicon, Caramelo acredita que compromisso e concentração estão faltando aos tricolores.

– Conversamos e sabemos que está faltando muito. Todos estão bravos e angustiados, cobrando, porque não podemos perder mais. Precisamos melhorar principalmente nos jogos grandes, ser mais eficientes. Não pode ter a desculpa que criamos chances, mas não concluímos. Tem que ser eficiente e ter mais espírito de entrega – cobrou o lateral.

Confira bate-papo exclusivo com Caramelo:

Acredita ter entrado bem contra o Trujillanos (VEN) na quarta?

Era um jogo que tínhamos que ter vencido. Entrei assim que o Ganso
perdeu o pênalti, quando o time deles se empolgou e a gente se expôs
bastante para tentar vencer. Infelizmente não conseguimos os gols e nosso objetivo. Que a partir de agora a gente consiga mudar a história com uma sequência de vitórias no Paulistão para voltar confiante na Libertadores.

Está pronto para ser titular? Como aproveitar a chance de hoje?
Estou pronto, preparado para jogar contra o Ituano. Estou feliz que essa oportunidade apareceu e espero que o time faça um bom jogo para quebrar esse jejum de quatro jogos sem vencer. As oportunidades estão surgindo e cabe a mim aproveitar para criar dúvidas na cabeça do Bauza. Depende de mim e vou dar meu máximo para ter mais oportunidades.