Sao Paulo x Cerro - Amistoso

Jogadores, capitaneados por Michel Bastos, posam para foto em Assunção (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
22/01/2016
15:40
São Paulo (SP)

A virada de ano trouxe reforços ao São Paulo, e também novidades em relação a jogadores remanescentes no elenco. Michel Bastos, escalado por Edgardo Bauza para atuar na ponta direita, foi também o escolhido por Patón para carregar a braçadeira de capitão na estreia contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Feliz com a confiança do argentino, o camisa 7 agradeceu ao treinador e projetou uma boa temporada para o clube do Morumbi. 

- Fiquei honrado e agradeço a confiança que o Bauza depositou em mim me dando a braçadeira de capitão. É sempre bom representar o clube de alguma forma em campo, saber que conto com o respeito de todos para acumular essa função, mas acredito que a liderança pode ser exercida independentemente da posição que cada um ocupe oficialmente perante o grupo - disse. 

Mesmo extremamente feliz com a chance de ser, de fato, o novo capitão são-paulino, Michel Bastos quer sintonia alinhada à de seus companheiros independentemente da braçadeira e da competição. 

- Meu foco principal segue voltado em fazer o melhor possível pelo São Paulo em todos os aspectos. Esse comprometimento não vai mudar, seja eu ou não o capitão da equipe. Sobre a partida, é sempre mais tranquilo trabalhar em cima de vitórias. Vamos continuar com essa pegada para evoluir cada dia mais - completou o jogador. 

Depois da vitória magra sobre o Cerro, o São Paulo estreia dia 30 no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois, no dia 3 de fevereiro, a equipe encara o César Vallejo, em Trujillo, no Peru, pela primeira fase da Libertadores.