Luizão - São Paulo

Luizão abriu o caminho para a virada em cobrança de pênalti (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

LANCE!
15/12/2016
15:05
São Paulo (SP)

O time alternativo levado pelo São Paulo para a disputa da Copa RS não deixa a boa fase da categoria sub-20 do clube cair. Na noite da última quarta-feira, o Tricolor Paulista encarou o Grêmio nas quartas de final e mostrou reação após primeiro tempo ruim. E, de virada, venceu por 2 a 1 para avançar à semifinal.

Os gremistas abriram o placar aos 31 minutos da etapa inicial, com belo gol de Lima. O atacante gaúcho aproveitou um dos seguidos erros paulistas na saída de bola, driblou o goleiro Denis e só rolou para o gol. O técnico são-paulino Rafael Paiva, então, decidiu lançar o time para o ataque após o intervalo.

Logo aos 13 minutos, o volante Luan sofreu pênalti e viu seu companheiro de marcação, o capitão Luizão, converter a batida para igualar o placar. A virada veio somente aos 34, mas em grande estilo: Lé Natel arriscou de fora da área e marcou golaço para salvar o São Paulo.

Na semifinal, o Tricolor Paulista encara o Fluminense na sexta-feira, às 21h15, novamente no estádio da PUC. A outra semifinal tem Flamengo e Botafogo. O São Paulo busca o bicampeonato da Copa RS, conquistada na temporada passada em final contra o Atlético-MG. Em 2016, o sub-20 do clube já conquistou a Libertadores, a Copa do Brasil e o Paulistão.