André Santos - Boluspor

André Santos na apresentação ao Boluspor, da Turquia (Foto: Divulgação/Boluspor)

Marcio Porto
21/11/2016
18:13
São Paulo (SP)

Em busca de reforços para 2017, a diretoria do São Paulo fez uma consulta a André Santos, jogador de 33 anos com passagem pela Seleção Brasileira e atualmente no Boluspor, clube da segunda divisão da Turquia pelo qual tem atuado na meia, e não na lateral esquerda, como se notabilizou no Brasil. O empresário do atleta confirma a sondagem.

- Uma pessoa do São Paulo realmente me procurou há umas duas, três semanas. Quis saber da situação do André. E eu disse que ele está bem, tem mais dois anos de contrato, mas tudo depende de um projeto. O André hoje está num estágio da carreira que busca projeto. Depois, não procuraram mais - afirmou Fransérgio Bastos, que também agencia o lateral-direito Daniel Alves.

André Santos chegou ao Boluspor em junho deste ano depois de uma temporada no FC Wil 1900, clube da segunda divisão da Suíça. Ele tem jogado de meia. Seu último clube no Brasil foi o Botafogo de Ribeirão Preto em 2015, mas jogou pouco. Seu melhor momento da carreira foi em 2009, pelo Corinthians, no qual conquistou vários títulos e chegou à Seleção Brasileira. Também teve uma passagem pelo Arsenal (ING) entre 2011 e 2013.

Até o momento, a diretoria do São Paulo contratou o atacante Wellington Nem para 2017. O jogador chegou do Shakhtar Donetsk (UCR) emprestado por um ano. Os atacante Nilmar, do Al Nasr (EAU), e Willian, do Cruzeiro, também estão na mira e já houve conversas. Além da lateral esquerda, a cúpula pensa em pelo menos um meia e mais dois atacantes. Os dirigentes evitam comentar contratações.