Telê Santana - Avenida

Uma das imagens criadas pelo Tricolor para a campanha (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

LANCE!
15/08/2016
06:40
São Paulo (SP)

O São Paulo iniciou, no último domingo, uma campanha para realizar homenagem a um de seus maiores ídolos da história. O Tricolor luta para que um trecho de uma avenida que cerca o Morumbi tenha o nome alterado para Telê Santana, técnico mais vitorioso do clube, com dois títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, além de um Brasileirão.

A campanha tem o apoio da Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube e que sofreu muitas críticas no lançamento da camisa especial amarela usada na derrota para o Botafogo no domingo. A marca reservou espaço para Renê Santana, filho do Mestre, acompanhar a partida em seu camarote e prestou tributo ao técnico morto em 2006 no intervalo do jogo.

Agora auxiliar fixo do São Paulo, o ex-volante Pintado discursou para lembrar o tempo em que foi treinado por Telê nos anos 1990 e entregou a criticada camisa amarela a Renê. O filho da lenda também pôde discursar no Morumbi e chamou de "milagre" o fato do nome de seu pai ainda ser cantado pelos torcedores do Tricolor no estádio.

O clube disponibilizou arte de uma placa para ser baixada pela torcida na internet, já com o nome de Avenida Telê Santana, que substituiria as da Avenida Jules Rimet somente no trecho em que a via tangencia o Morumbi - do portão 1 ao portão 7, na entrada social.  Campanha semelhante foi feita recentemente pelo Palmeiras, que trocou pequeno trecho da Rua Turiassu para Rua Palestra Itália nos arredores do Allianz Parque.

Foi criada ainda uma hashtag para que a campanha possa viralizar nas redes sociais: #AvenidaTelêSantana. As novidades sobre o andamento do processo serão divulgadas pelo São Paulo e pela Under Armour.