Breno: 5 jogos e 1 gol

Zagueiro Breno se recupera de cirurgia no joelho direito no São Paulo 

LANCE!
11/10/2016
19:08
São Paulo (SP)

O zagueiro Breno, que nesta quarta-feira completará cinco meses de recuperação após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, iniciou na tarde desta terça  uma nova etapa no seu processo de reabilitação. Sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho, o defensor correu pela primeira vez no gramado desde o procedimento cirúrgico. 

O jogador não sentiu qualquer restrição e começou bem o processo de transição do Reffis para o gramado. Ele comemorou a evolução no trabalho de recuperação. Ele só volta a jogar no ano que vem.

- Estou feliz demais com esta nova etapa. Pude correr no campo e isso é muito bom. É um outro clima, uma sensação diferente e estou bastante animado. Já corria na esteira nas últimas semanas, mas no campo é diferente. Tive a oportunidade de ver o elenco treinar, e não tem coisa melhor do que trabalhar ao lado dos meus companheiros - disse Breno, ao site oficial do clubhe.

Este ano, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da temporada: Cerro Porteño (PAR), vitória por 1 x 0, Red Bull Brasil (1 x 1) e César Vallejo (PER), empate por 1 x 1. Desde a partida com os peruanos, válida pela primeira fase da Libertadores da América, o jogador estava entregue aos cuidados dos fisioterapeutas, trabalhando sempre em período integral (manhã e tarde).

Após mais de quatro anos sem atuar por ter sido preso na Alemanha, Breno retornou ao São Paulo em 2015 e cumpriu uma série de etapas para readquirir o condicionamento físico ideal. O atleta seguiu o cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico, mas as dores no joelho impediram uma sequência no time. Então, o procedimento cirúrgico foi necessário para reabilitar o zagueiro, que desde maio treina no Reffis para fortalecer a região lesionada.

- Felizmente foi como eu esperava. Correr no campo foi melhor até do que na esteira. Não senti nenhum incômodo e foi muito bom”, afirmou o zagueiro, que está mais animado para dar sequência ao seu processo de recuperação. “Desde o primeiro dia, logo após a cirurgia, eu coloquei na minha cabeça que seria necessário dar um passo de cada vez. Não adianta querer fazer tudo correndo. Mantive o foco, porque quero voltar 100% recuperado. É importante conseguir me recuperar bem para voltar sem restrição - finalizou Breno.