Breno: 5 jogos e 1 gol

Breno deve ser o único desfalque do São Paulo contra o César Vallejo (PER) (Foto: Arquivo L!)

LANCE!
08/02/2016
10:39
São Paulo (SP)

O São Paulo pode ter um importante desfalque para a decisão contra o César Vallejo (PER), às 21h45 da próxima quarta-feira. O zagueiro Breno sentiu tendinite no joelho direito, não foi a campo no treino da manhã desta segunda-feira e corre contra o tempo para conseguir participar do confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, no Pacaembu.

Assim como aconteceu durante o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na estreia do Campeonato Paulista no último dia 30, o substituto do defensor será o garoto Lucão. Na ocasião, Breno também sentiu tendinite, mas no joelho esquerdo, fato "comemorado" por ele. O alívio era porque o joelho direito, agora lesionado, já havia rendido mais problemas ao beque.

Em 2010, então emprestado pelo Bayern de Munique ao também alemão Nuremberg, o zagueiro teve o joelho direito operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Durante a recuperação da cirurgia, passou por problemas pessoais, incendiou a própria casa, ficou preso e só voltou a jogar em agosto de 2015, em clássico com o Corinthians.

Já em novembro, Breno passou por artroscopia no local para tentar se livrar de recorrentes dores. A melhora nos problemas fez com que os treinos do defensor na pré-temporada pudessem ser mais intensos, deixando a comissão técnica mais otimista. Depois da tendinite no joelho esquerdo há nove dias, porém, Bauza voltou a cobrar a contratação de um zagueiro.

Patón usou o treino desta manhã no CT da Barra Funda para fazer ajustes táticos na equipe titular, que trabalhou com Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, PH Ganso e Michel Bastos e Alan Kardec. Jonathan Calleri treinou entre os reservas, em atividades técnicas de posse de bola e finalização em que Diego Lugano também participou.