Breno passa por cirurgia no joelho e só deve voltar ao São Paulo em 2016

Zagueiro foi submetido a artroscopia no joelho direito na manhã desta quinta-feira e deve receber alta, no máximo, em um dia; Recuperação deve durar um mês

Breno - São Paulo
Breno em treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens / Fotoarena / Lancepress!)

Escrito por

Fora de combate desde o dia 23 de setembro, o zagueiro Breno não jogará mais pelo São Paulo nesta temporada. Na manhã desta quinta-feira, o camisa 33 do Tricolor foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e a previsão de retorno aos gramados é somente para a próxima temporada. Já a alta do hospital deve acontecer entre a noite desta quinta e a manhã de sexta.

Breno vinha sofrendo com dores no joelho direito desde que encerrou o período de quatro anos sem jogar futebol em agosto. Desde então, foram seis partidas disputadas e voltas seguidas ao Reffis para tratar tendinite no local. Como o problema persistiu por mais de um mês sem solução, o departamento médico do clube resolveu submetê-lo a uma artroscopia nesta quinta. 

A última atuação de Breno pelo São Paulo aconteceu no dia 23 de setembro, quando o Tricolor bateu o Vasco da Gama por 3 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Já neste duelo o zagueiro começou a sentir fortes dores e passou a alternar períodos de trabalho com o elenco, recuperação física e fisioterapia no Reffis, algo que será sua rotina por cerca de um mês após receber alta do HCor nas próximas horas.

Depois de passar quatro anos preso na Alemanha por incendiar a própria casa em Munique, Breno conseguiu voltar ao Brasil e foi recebido pelo São Paulo com um contrato até outubro deste ano. Após voltar a ser relacionado para jogos oficiais em julho, teve o vínculo renovado até dezembro de 2017 e chegou a marcar um gol na derrota por Avaí por 2 a 1 em 20 de setembro.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter