Breno treino

Breno teve o segundo problema físico da temporada e será baixa nesta quarta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
09/02/2016
12:24
São Paulo (SP)

Breno será o único desfalque do São Paulo para encarar o César Vallejo (PER), às 21h45 desta quarta-feira no Pacaembu. O zagueiro não se recuperou de tendinite no joelho direito a tempo e será substituído por Lucão no confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Tricolor se classifica para o Grupo 1 do torneio continental com empate sem gols e qualquer vitória na capital paulista.

Antes do jogo de ida contra o César Vallejo, Breno também precisou suar para se livrar de lesão e entrar em campo. Na ocasião, a tendinite era no joelho esquerdo e não impediu que o beque participasse do empate em 1 a 1 na cidade peruana de Trujillo. O defensor ainda foi poupado do duelo com o Água Santa, que terminou em goleada por 4 a 0 no último sábado, mas o problema no joelho direito o tirou da primeira decisão da temporada.

Assim como na partida contra Água Santa, a zaga será formada por Lucão e Rodrigo Caio. Na última temporada, os dois atuavam em lados invertidos, mas o técnico Edgardo Bauza identificou mais dificuldades em Lucão para jogar pela esquerda do que em Rodrigo Caio. O teste com o novo posicionamento foi aprovado no sábado passado e será repetido diante do César Vallejo. Lyanco fica como opção no banco, enquanto Lugano não entra em forma.

O último treino antes da decisão na Libertadores foi realizado na manhã desta terça-feira no próprio Pacaembu. As atividades começaram por volta das 10h e só foram abertas à imprensa após mais de uma hora. Já com a presença dos jornalistas, o elenco estava dividido em dois: uma parte treinava cruzamentos e finalizações e outra fazia animada disputa de pênaltis com apostas contra o goleiro Renan Ribeiro.

A equipe de Bauza terá Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, PH Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec. O argentino Jonathan Calleri, que já se tornou xodó da torcida pelos três gols marcados em dois jogos, seguirá como opção no banco de reservas.