Breno não treina de novo e desfalca o São Paulo contra o César Vallejo

Zagueiro ficou no Reffis do CT da Barra Funda, enquanto Lucão foi usado por Edgardo Bauza na atividade que finalizou a preparação do Tricolor para a decisão na Libertadores

Breno treino
Breno teve o segundo problema físico da temporada e será baixa nesta quarta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Breno será o único desfalque do São Paulo para encarar o César Vallejo (PER), às 21h45 desta quarta-feira no Pacaembu. O zagueiro não se recuperou de tendinite no joelho direito a tempo e será substituído por Lucão no confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Tricolor se classifica para o Grupo 1 do torneio continental com empate sem gols e qualquer vitória na capital paulista.

Antes do jogo de ida contra o César Vallejo, Breno também precisou suar para se livrar de lesão e entrar em campo. Na ocasião, a tendinite era no joelho esquerdo e não impediu que o beque participasse do empate em 1 a 1 na cidade peruana de Trujillo. O defensor ainda foi poupado do duelo com o Água Santa, que terminou em goleada por 4 a 0 no último sábado, mas o problema no joelho direito o tirou da primeira decisão da temporada.

Assim como na partida contra Água Santa, a zaga será formada por Lucão e Rodrigo Caio. Na última temporada, os dois atuavam em lados invertidos, mas o técnico Edgardo Bauza identificou mais dificuldades em Lucão para jogar pela esquerda do que em Rodrigo Caio. O teste com o novo posicionamento foi aprovado no sábado passado e será repetido diante do César Vallejo. Lyanco fica como opção no banco, enquanto Lugano não entra em forma.

O último treino antes da decisão na Libertadores foi realizado na manhã desta terça-feira no próprio Pacaembu. As atividades começaram por volta das 10h e só foram abertas à imprensa após mais de uma hora. Já com a presença dos jornalistas, o elenco estava dividido em dois: uma parte treinava cruzamentos e finalizações e outra fazia animada disputa de pênaltis com apostas contra o goleiro Renan Ribeiro.

A equipe de Bauza terá Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, PH Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec. O argentino Jonathan Calleri, que já se tornou xodó da torcida pelos três gols marcados em dois jogos, seguirá como opção no banco de reservas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter