LANCE!
19/12/2016
14:57
São Paulo (SP)

A temporada espetacular do São Paulo nas categorias de base ganhou mais um título no último domingo com a conquista da Copa RS diante do Botafogo. Um time formado por reservas do sub-20, integrantes do sub-19 e do sub-17 saiu perdendo, buscou empate duas vezes e levou a melhor nos pênaltis para fazer o Tricolor alcançar o recorde de 12 taças em um ano.

O time sub-20 conquistou cinco: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa Ouro e Copa RS (os dois últimos com elenco sub-19). Já o sub-17 sagrou-se campeão da Taça BH, do Campeonato Paulsita e da Copa Ouro, com garotos do sub-16, que também venceram a Salvador Cup. O infantil trouxe a Copa Brasil Sub-15 de Votorantim. E por fim, na China, os meninos do sub-13 faturaram a Peace Cup e a Gothia Cup.

- Estamos buscando padronizar os trabalhos. A meta é todos jogarem o mesmo estilo. É nisso que acreditamos e buscamos, a alta competitividade e jogadores técnicos. Apesar de pegar garotos de três categorias diferentes, com três técnicos diferentes durante o ano, todos entendiam o estilo de jogo que eu pedia. Estamos no caminho certo em Cotia e a tendência é melhorar - disse o técnico Rafael Paiva, que comanda o sub-15, mas atuou na Copa RS enquanto André Jardine estava nas finais da Copa do Brasil e do Paulistão.

O São Paulo ainda tem equipe sub-15 disputando torneio na Malásia neste ano, enquanto em janeiro enfrentará mais uma edição da Copa Brasil da categoria e a tradicional Copa São Paulo de Juniores.