Bauza CT

Bauza não teme propostas da China por Ganso: 'Vão ter que pagar o que ele vale' (Foto: Angelo Martins)

LANCE!
15/01/2016
14:00
São Paulo (SP)

Enquanto aguarda a chegada de mais três reforços, o técnico argentino Edgardo Bauza vai se adaptando ao elenco atual do São Paulo e já tem seus principais eleitos. Entre eles está Paulo Henrique Ganso. O novo comandante do Tricolor Paulista desafiou seu camisa 10 a retornar à Seleção Brasileira e colocou o preço do meia no alto.

- O que propus é que ele volte ao Brasil. De nossa parte, ele pode esperar uma exigência máxima para elevar seu nível e ajudar a equipe a resolver situações que só ele pode fazer. É um desafio que temos. Estamos tratando de colocá-lo bem fisicamente, futebolisticamente bem e melhor ainda da cabeça - afirmou o técnico.

Bauza sabe que o nome de Ganso foi especulado no futebol chinês. Mesmo assim, não teme as propostas, garantindo que liberaria o meia sem grandes problemas caso um clube pagasse o real valor de seu futebol. Exatamente onde está o entrave para o argentino.

- A equipe que vier precisa ter o suficiente para pagar Ganso. E o real valor dele é muito alto, veremos. Não sou de prender jogadores no clube, é preciso que o atleta tenha a liberdade - disse para logo completar.

- Ganso é um jogador importante. Seria injusto eu dizer não ao que for melhor para ele. Com uma quantia tão alta nos cofres do clube, é possível adquirir novas peças.

Ganso, por enquanto, permanece. O meia, assim como os demais companheiros, fez apenas um treino físico nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Mesmo repetindo seus titulares desde seus primeiros treinos táticos, Bauza garante que ainda não tem o time ideal formado.

- Seria imprudente da minha parte falar isso agora - finalizou.