Reapresentação do São Paulo

Patón vestiu a camisa são-paulina e já foi ao trabalho nesta quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
06/01/2016
14:36
São Paulo (SP)

A temporada começou de vez para o São Paulo nesta quarta-feira. No fim da manhã, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda e teve os primeiros contatos com o técnico Edgardo Bauza, contratado em dezembro. O treinador argentino recepcionou os atletas um a um no local e ainda ministrou uma palestra para traçar os planos do clube para este ano.

Os jogadores do Tricolor começaram a chegar por volta das 11h40 da manhã. Todos, em carros particulares ou táxis chegaram antes das 12h, horário previsto pela comissão técnica para a reapresentação. Alguns chegaram a parar e atender torcedores que aguardavam na porta do CT e depois se reuniram para conversar com os colegas e o novo treinador.

Além de Bauza, o grupo pôde conhecer outros três novos membros da comissão são-paulina: o auxiliar José Daniel Dileo, o preparador físico Bruno Militano e o coordenador técnico René Weber. Milton Cruz, que ocupava o cargo de Weber, agora dirigirá departamento de análise de desempenho e captação de reforços. Outra novidade foi o preparador de goleiros Carlos Gallo, que trocou de posto com Haroldo Lamounier, agora no sub-20.

Os atletas ainda almoçaram no refeitório e ganharam tempo para descansar antes do primeiro treinamento do ano, marcado para o meio da tarde desta quarta. A expectativa é que o lateral-esquerdo Eugenio Mena já possa estar com o grupo no trabalho. O chileno chegou ao Brasil na noite de terça e precisava fazer exames médicos antes de assinar por empréstimo de um ano. Já Diego Lugano ainda não tem previsão para se apresentar.

Nesta quinta-feira, o treino está marcado para as 9h30, novamente no CT da Barra Funda. A tendência é que as atividades sejam realizadas em dois períodos para acelerar a recuperação física dos atletas. O clube tem só 24 dias antes da primeira partida da temporada, marcada para o dia 31 de janeiro contra o Red Bull Brasil, em Campinas, na abertura do Campeonato Paulista.