Bauza - São Paulo

Bauza conversa com os jogadores no intervalo do jogo-treino com o Juventus (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
14/01/2016
16:15
São Paulo (SP)

Edgardo Bauza ficou satisfeito com os primeiros testes do São Paulo para esta temporada. O argentino comandou o Tricolor em dois jogos-treinos nesta quinta-feira pela manhã no CT da Barra Funda e diz já ter conseguido aplicar um pouco de seu estilo de jogo. Contra Juventus e Nacional, o treinador afirma ter visto um time mais organizado em campo.

O Nacional, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, caiu para o time reserva por 4 a 0, gols de Rogério, Lyanco, Reinaldo e Marlon, atacante recém-promovido ao time sub-20. Já o Juventus, da Série A2 do Paulistão, sofreu 2 a 0 dos titulares e chegou a criar algumas chances no início das atividades antes dos são-paulinos se organizarem melhor defensivamente.

- Fiquei satisfeito, porque foram jogos de 70 minutos e que deram mais ritmo aos atletas. Claro, ainda não estamos em um ritmo de competição, mas por ser a primeira partida do ano posso dizer que eles foram bem. Cumprimos os objetivos, conseguimos atuar de forma organizada e a equipe pôde conhecer um pouco melhor a nossa forma de trabalhar - exaltou o Patón.

Depois dos jogos-treino, o São Paulo ainda fará um amistoso com o Cerro Porteño (PAR) na próxima quarta-feira. O duelo foi organizado como forma de compensação da transferência de Diego Lugano para o Tricolor e será disputado no Defensores del Chaco, em Assunção. A estreia na temporada será no dia 30, às 19h30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, no Paulistão.

- Todos, de alguma forma, foram bem. Todavia ainda não estão no melhor nível, mas tivemos uma semana muito dura e que nos fortaleceu ainda mais. Os jogadores ainda não estão com a qualidade futebolística muito boa, mas é por isso que estamos trabalhando bastante na pré-temporada. Este período é importante justamente para isso, e felizmente temos aproveitado bem. Nossa equipe chegará preparada nas competições - projetou o argentino.