LANCE!
02/06/2016
00:44
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza tem dificuldade para montar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, o treinador voltou a comentar sobre as baixas que vem sofrendo - Wesley saiu no primeiro tempo, machucado. Bauza disse que não dá para esperar reforços do dia para a noite e espera ter a volta de jogadores lesionados para o confronto do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

- Não se pode trazer reforços de um dia para o outro. Estamos falando com a diretoria, trabalhando para isso, porém no domingo já não tem tempo para reforço, temos que ganhar com o que temos. Vamos ver os lesionados, Calleri estará de voltar no sábado, ver como está se pode ir para o banco. Vamos ver como está Hudson, Caramelo, Carlinhos, mas os que terminaram hoje foram mal, com lesões, vamos ver que equipe formamos - afirmou o argentino.

Calleri foi liberado pela diretoria para viajar à Europa. O argentino foi cuidar de seu passaporte italiano, que facilitará uma possível transferência para o exterior depois. Bauza lamentou as baixas e voltou a criticar o formato de disputa do Campeonato Brasileiro, sem tempo de recuperação.

- O positivo é que cada partida é duríssima, difícil, campeonato muito difícil. A organização atenta contra os atletas e contra os técnicos, que não podem trabalhar. Os atletas estão submetidos a viajar, jogar, em 72 horas, com toda carga emocional que implica, isso já falei em reunião. Mas é parte da vida cotidiana, todas as equipes têm três, quatro lesionados, e a medida que vai passando, vai seguir igual, porque não há descanso - analisou Bauza.

O São Paulo tem sofrido com jogadores lesionados e agora terá mais dois desfalques na sequência do campeonato. Isso porque Ganso foi convocado para o lugar de Kaká e se juntará a Rodrigo Caio na disputa da Copa América, nos Estados Unidos.