São Bento x São Paulo

Bauza levou time reserva a Sorocaba e acabou sendo derrotado pelo São Bento (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
10/04/2016
19:03
São Paulo (SP)

O São Paulo voltou a sofrer com a falta de pontaria nesta temporada. Contra o São Bento, o time criou oportunidades claras no primeiro tempo, não conseguiu balançar as redes e acabou castigado na segunda etapa. O centroavante Alan Kardec, foi quem mais pecou no quesito e saiu frustrado da partida em Sorocaba, disputada na tarde deste domingo.

Edgardo Bauza, no entanto, não quer que a carga negativa da derrota seja colocada no camisa 14. Apesar de ter pedido a contratação e bancar Jonathan Calleri como titular até mesmo em período de seca de gols, Patón tenta motivar Kardec ao máximo. E assim foi o discurso do treinador argentino após o tropeço são-paulino no Estádio Walter Ribeiro.

- Ele (Alan Kardec) não está sem confiança, mas está ansioso para converter as chances. O importante, para mim, é que criamos as opções. Só que no futebol é assim. (Os rivais) nos castiga quando as chances não são convertidas. Contra o Trujillanos não foi assim, porque conseguimos fazer os gols rápido. Desta vez foi diferente e perdemos - lamentou o comandante tricolor.

Kardec disputou 16 partidas nesta temporada e só foi às redes uma vez, no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, há quatro partidas. Em contrapartida, registrou duas assistências, mas segue sem conseguir convencer em 2016. Na temporada passada, quando atingiu 16 jogos, o centroavante já tinha sete gols e uma assistência. Na 17ª partida, lesionou o joelho direito.


Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o River Plate (ARG) no Morumbi para tentar seguir vivo na Copa Libertadores da América. Calleri deve voltar ao comando de ataque, com Alan Kardec retornando ao banco de reservas. Neste domingo, a venda de ingressos foi aberta aos torcedores comuns e o clube já registra 31 mil bilhetes vendidos para o duelo, marcado para as 21h45.