São Paulo x Novorizontino

Atento aos detalhes, Patón se incomoda com frequentes chuvas do verão (Foto: Alan Morici/Lancepress!)

LANCE!
25/02/2016
07:10
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza se mostrou incomodado com alguns fatores extra-campo no São Paulo, nada, porém, de crises políticas ou de bastidores: Patón não tem gostado das frequentes chuvas de verão, que têm atrapalhado alguns treinos do Tricolor Paulista no CT da Barra Funda. O argentino elogiou a estreia do zagueiro Maicon nesta quarta-feira, no Pacaembu, contra o Nororizontino.

- Com o idioma estou me entendendo, falando devagar e nos entendemos. O clima aqui, a chuva, às vezes, nos impediu de trabalhar normalmente, mas tenho que adaptar-me. Quanto ao resto, o clube me abriu todas as portas para que pudéssemos trabalhar. Os atletas interpretam bem a ideia, independente de jogar bem ou mal, minha ideia de jogo esta incorporada e agora temos que melhor e tratar que os atletas tenham melhor desempenho - analisou. 

E o desempenho do zagueiro Maicon agradou ao treinador. O beque está emprestado pelo Porto (POR) até o final de junho, mas pode ainda acertar uma renovação contratual que lhe permita ficar até o fim do ano no São Paulo. 

- Maicon fez uma boa partida, tendo em conta que fazia quase um mês que não jogava oficialmente e desde que se incorporou começou a trabalhar para poder chegar a essa estreia. Fez uma boa partida, deu segurança e experiência que tem - disse, mas logo se adiantou: 

- Agora, quem vai jogar no próximo sábado eu ainda não sei. 

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e busca a liderança do grupo C.