Bauza - São Paulo

Bauza concedeu sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi nesta sexta (Foto: Bruno Grossi)

LANCE!
01/04/2016
12:12
São Paulo (SP)

A chegada de Pintado, enfim, foi confirmada. Nesta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza falou abertamente sobre a chegada do ex-jogador ao São Paulo e explicou que o ídolo da torcida ocupará a função de auxiliar ao lado de José Daniel Dileo. Patón também aproveitou para negar que tenha pedido a saída de Milton Cruz, como havia sugerido Ataíde Gil Guerreiro, à Fox Sports.

- Pintado fará a mesma função que fazia Milton Cruz. Aliás, (a saída de Milton) não foi uma exigência minha, foi política. Pintado vai trabalhar com o corpo técnico no dia a dia e ajudar como o Milton. Para análise de reforços, há muita gente vendo vídeos de jogadores, de tática, falamos com Gustavo (Oliveira, diretor-executivo), com Renê (Weber, coordenador técnico), e agora ele somará - argumentou o treinador argentino do Tricolor.

Com as mudanças no departamento de futebol, que já havia perdido Ataíde e ganhado o diretor de futebol Luiz Cunha, Bauza espera conseguir recolocar o São Paulo nos trilhos até o meio da temporada. A ideia é captar atletas e reforçar a equipe com até cinco nomes. Por enquanto, o técnico tenta dar total confiança ao atual - e criticado - elenco são-paulino.

- Não tomaremos nenhuma decisão sozinhos. Só depois que analisamos e debatemos. Estamos mirando jogadores do exterior e do Brasil para encontrar parte da solução para nosso elenco. Alguns jogadores também sairão, mas só quando chegarmos a julho tomaremos medidas. Por hoje, eu digo que os que estão aqui comigo são os melhores do mundo. Em julho queria quatro ou cinco para potencializar isso. Tinha pedido alguns atletas que não puderam vir, mas não sei se serão eles que virão depois. Vamos esperar - explicou.

Na última quinta-feira, Luiz Cunha e o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva haviam sinalizado positivamente para a chegada de Pintado, mas nenhum deles anunciou a contratação do ex-jogador.