Bauza em treino no CT

Patón já havia prometido escalar reservas para o jogo em Volta Redonda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

LANCE!
12/05/2016
17:43
São Paulo (SP)

O foco do São Paulo está mesmo 100% na Copa Libertadores da América. Tanto é que Edgardo Bauza decidiu escalar time completamente reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo às 11h, contra o Botafogo. Na partida em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, Patón ainda promoverá a estreia de um garoto formado em Cotia.

A provável escalação começou a ser desenhada na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino contra o sub-20 no CT da Barra Funda. O time montado por Patón começou com Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. No segundo tempo, Luiz Araújo entrou na vaga de Lugano e Lucão foi para a zaga.

Já o time de garotos, que contou com dois reforços do profissional, atuou com Léo, Araruna, Kal, Luiz Eduardo e Gabriel; Artur, Pedro Henrique e Shaylon; Luiz Araújo (que depois foi para a equipe principal), Rogério e Pedro. A atividade foi bastante movimentada, com boas chances de gols. O argentino Centurión, que pode levar gancho pesado na Libertadores, teve atuação de destaque.

Restam ainda mais dois dias para Bauza definir o time para encarar o Botafogo, mas a tendência é que nenhum titular seja utilizado. Nove deles, aliás, já foram a campo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Oito atletas de linha correram em volta do gramado e Denis fez treino de goleiros com o preparador Carlos Gallo.

Os únicos titulares que não apareceram foram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Eugenio Mena. O primeiro deixou a partida contra o Galo no segundo tempo devido a incômodo muscular na coxa esquerda, enquanto o chileno sofreu entorse no tornozelo direito. Ambos já iniciaram tratamento no Reffis e lutam para estar aptos para o duelo de volta, dia 18, em Belo Horizonte.

Além da dupla, seguem no Reffis o lateral-esquerdo Carlinhos, com lesão na coxa direita, o meia Daniel, com caxumba, e o volante João Schmidt, com entorse no joelho direito. Já o zagueiro Breno foi operado nesta quinta-feira para correção do ligamento cruzado do joelho direito e só deve voltar a atuar na próxima temporada.