Marcio Porto
08/06/2016
11:43
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza começou a armar o São Paulo que enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, no Morumbi. No treino desta quarta-feira, pela primeira vez o argentino esboçou uma escalação em atividade tática no CT. O time foi testado com Ytalo mantido como substituto de Ganso e o retorno de Calleri, no lugar de Alan Kardec. O argentino ficou fora dos últimos quatro jogos por ter sido liberado pela diretoria para tirar seu passaporte italiano na Europa e também sentia dores musculares.

Bauza manteve o esquema e pediu aproximação de Ytalo a Calleri. O primeiro, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro no último domingo, no Mineirão, acabou se entendendo bem com o argentino. O primeiro gol do treino saiu de um passe açucarado do camisa 37, que Calleri concluiu com facilidade. Depois do treino, Ytalo destacou a força do companheiro.


- Impressão boa, grande jogador, tanto ele quanto o Kardec. Ali no treino vamos entrosar rápido. Quem o Patón escolher vai estar preparado para jogar - disse Ytalo.

Bauza focou no trabalho em campo ofensivo, por isso abriu mão dos zagueiros. A formação que iniciou foi: Auro e Matheus Reis nas laterais; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Ytalo e Centurión; Calleri. Auro foi mantido no lugar de Bruno, que deixou o último jogo com dores musculares, mas o titular deve jogar sábado. Ao lado de Maicon e Lugano, que também devem jogar, o lateral-direito fez exercícios físicos nesta quarta.

Em outro campo, alguns jogadores fizeram trabalho de finalização, como Alan Kardec, que perdeu a vaga, e Rogério. Entre eles estava Lucas Fernandes. O garoto deslocou o ombro esquerdo no treino de terça, mas foi só um susto. Ele participou da atividade e teve bom aproveitamento nos chutes.

O São Paulo segue com uma série de desfalques. Breno, Carlinhos, Wesley, Hudson e Michel Bastos estão lesionados. Os quatro últimos já fazem exercícios no campo, mas ainda sem bola. A tendência é que retornem às atividades com o grupo na próxima semana.

O Tricolor encara o Atlético-PR no Morumbi no sábado às 21h. O time inicia uma sequência em que espera ganhar gordura no Campeonato Brasileiro. Depois desse confronto, ainda terá Vitória, também em casa, Flamengo, em Brasília, e Sport, novamente no Morumbi.