Gilberto - São Paulo

Gilberto foi apresentado sexta-feira e ficará no banco no Majestoso em Itaquera (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
16/07/2016
17:03
São Paulo (SP)

Na base da conversa e na observação de vídeos sobre o Corinthians, o São Paulo está pronto para o clássico deste domingo, às 16h em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edgardo Bauza teve somente a manhã deste sábado para realizar rápido trabalho tático no CT da Barra Funda e desfez o mistério sobre a escalação do Tricolor para o Majestoso.

Patón bateu longo papo com os titulares para o duelo com os alvinegros e depois fez treino para corrigir o posicionamento da equipe, que deve ter Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo. A movimentação foi acompanhada por torcedores que foram apoiar os atletas antes do clássico na Arena Corinthians.

Depois, o treinador argentino orientou o time em jogadas de bola parada ofensiva e defensiva, uma das grandes armas do Tricolor nesta temporada. O comandante ainda cobrou que os titulares aumentassem a velocidade e a eficiência da transição para o ataque, principalmente com os volantes e meias.

Ytalo tem 12 jogos e apenas um gol pelo São Paulo, mas nunca foi centroavante como no Osasco Audax

O atacante Kelvin, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, mais uma vez correu no gramado. Já Paulo Henrique Ganso, que tratava problema na coxa direita, só foi a campo para se despedir dos colegas e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, antes de ir ao Sevilla (ESP).

A lista de baixas para o Majestoso deste domingo ainda tem Alan Kardec, que aguarda a concretização de venda para o Chonqing Lifan (CHN) e os lesionados Caramelo, Renan Ribeiro e Daniel (sofreu trauma no ombro direito). Lugano, titular na eliminação para o Atlético Nacional (COL), fica no banco.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o clássico:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, João Schmidt e Artur
Meias: Michel Bastos, Cueva e Wesley
Atacantes: Gilberto, Centurión, Ytalo e Luiz Araújo