Wesley - São Paulo

Wesley perdeu as últimas sete partidas do Tricolor devido a problema muscular (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marcio Porto
19/04/2016
11:23
São Paulo (SP)

A depender do treino desta terça-feira, o São Paulo terá Wesley como novidade para o duelo da próxima quinta-feira, contra o The Strongest (BOL). Visando o jogo decisivo pela Libertadores em La Paz, o técnico Edgardo Bauza ensaiou diversos formações para o posicionamento defensivo e em quase toda atividade, o camisa 11 esteve presente.

Claramente preocupado com o posicionamento defensivo, Bauza treinou com dez jogadores titulares na linha, contra um time reserva que atacava com oito. A formação que iniciou foi: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos.

placeholder


No início, chamou atenção as ausências de Ganso e Calleri. Uma hipótese é que os dois jogadores são os que atuam mais adiantados, portanto sem  a necessidade de participar de um treino em meio campo. Mas ao longo do treino, o camisa 10 entrou no time principal, com posicionamento incomum para ele: fazendo a marcação aberto pelo lado esquerdo, no lugar de Michel Bastos.


Em outra variação, com duas linhas de quatro, sem contar Ganso e Calleri, Bauza posicionou Kelvin aberto pela direita, Thiago, Hudson e Wesley fechando em sequência. Chegou também a testar apenas Hudson e Thiago à frente da área, claramente em simulação a um possível contra-ataque em que a defesa não esteja totalmente recomposta.

A tendência, caso Bauza opte mesmo por Wesley, é que Michel Bastos e Kelvin briguem por uma vaga, com o São Paulo escalado da seguinte maneira para encarar o Strongest, precisando de um empate para se classificar: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos (Kelvin) e Ganso; Calleri.

Vale lembrar que Lugano está fora do jogo, com um estiramento muscular na coxa esquerda. Breno, Carlinhos, João Schimidt, e Rogério, também machucados, completam a lista de desfalques. O Tricolor enfrenta o Strongest na próxima quinta--feira, às 21h45. O time volta a treinar nesta quarta pela manhã e depois segue viagem para a Bolívia. Permanece em Santa Cruz de la Sierra até poucas horas antes do jogo, quando chegará, enfim, a altitude de 3.600 metros de La Paz.