São Paulo sub-20

Sub-20 foi com força máxima para o duelo com o Taubaté em Cotia (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

LANCE!
08/10/2016
17:44
São Paulo (SP)

O sábado foi de resultados expressivos para o São Paulo nas categorias de base. Primeiro, pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Tricolor aplicou 5 a 2 sobre o Juventus e segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final. Mais tarde, uma nova goleada, mas no Paulistão Sub-20: 5 a 0 sobre o Taubaté.

No sub-17, o técnico Orlando Ribeiro teve quatro desfalques por convocações para a Seleção Brasileira. Assim, o time tuou com Thiago; Walce, Diego (Tuta), Miguel e Eduardo Kau; Luan (Marcos Antônio), Rafael, Marquinhos (Danilo), Igor (Hélio), Fabinho e Gabriel (William). Os gols na tradicional Rua Javari foram marcados por Rafael, Gabriel, Igor, Danilo e Walce.

Sub-20 atuou neste sábado com Dênis, Foguete, Tormena, Kal e Júnior; Artur, Araruna, Shaylon, David Neres, Caíque e Pedro

Já no sub-20, diferentemente da maioria da campanha no Paulistão, o Tricolor recebeu o Taubaté no CFA Laudo Natel, em Cotia, com força máxima. Os principais atletas da categoria vinham sendo utilizados na Copa Paulista, mas o técnico André Jardine preferiu mudar o planejamento para o duelo que valia a liderança do Grupo 3.

A escalação inicial tinha Dênis, Foguete, Tormena, Kal e Júnior; Artur, Araruna, Shaylon, David Neres, Caíque e Pedro. Matheus Lu, há quase um ano sem disputar jogos oficiais, foi acionado no segundo tempo e marcou um dos gols - entraram ainda Luizão e Bissoli. O destaque da partida foi Shaylon, com um gol e duas assistências. Pedro, com dois gols, David Neres fecharam a conta.

O adversário nas oitavas de final do Paulistão Sub-20 será o Santo André, com o primeiro jogo fora de casa no próximo fim de semana. A categoria ainda tem outro compromisso neste domingo, mas com time alternativo para encarar o Mirassol e permanecer com chances de classificação no Grupo 8 da Copa Paulista, disputada por profissionais. Na Copa do Brasil, o Tricolor entra em campo na quarta, pelas oitavas de final, contra o Náutico, em Pernambuco.