João Schmidt

João Schmidt (à esq) ainda não sabe se será utilizado por Bauza em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Canhedo
22/02/2016
15:44
São Paulo (SP)

O Avaí estuda a contratação do volante João Schmidt por empréstimo. A equipe tem interesse no futebol do jogador do São Paulo desde o ano passado e aguarda apenas mais algumas definições para acertar com o jovem de 22 anos. O Tricolor Paulista ainda não liberou a joia da base e o clube de Florianópolis ainda precisa de mais dinheiro para viabilizar o negócio. 

- É um jogador que a gente vem conversando desde dezembro. Dentre outros, é uma boa opção que temos de contratação, mas ainda estou estudando todos os nomes, estamos conversando com o empresário dele - disse o diretor de esportes do Leão da Ilha, Marcelo Gonçalves, ao LANCE!

O Avaí ainda precisa passar por uma revisão orçamentária para poder contratar o jogador por empréstimo, cujos moldes ainda não foram definidos. O clube de Florianópolis aguarda a liberação do valor das cotas de diretos de transmissão. João Schimdt tem um salário considerado alto para os dirigentes da equipe. 

Aos 22 anos, João já passou pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, também por empréstimo e atualmente integra o elenco profissional do São Paulo. Porém, o técnico Edgardo Bauza conta com Thiago Mendes, Hudson e Wesley para a posição e, por isso, o garoto tem recebido poucas oportunidades. 

O garoto entrou aos 42 minutos no time tricolor no último domingo, na vitória sobre o Rio Claro, no Pacaembu. O Avaí ainda aguarda para saber se o São Paulo irá ou não contar com o volante para a temporada.