Autor de golaço, Lyanco diz que jogou lesionado: ‘Nada me tiraria do jogo’

Zagueiro de 19 anos marcou seu primeiro gol pelo time profissional do São Paulo neste domingo. Após a partida, revelou ter atuado com um problema na clavícula

Aconselhado por Maicon e Lugano, Lyanco fez seu primeiro gol pelo São Paulo (foto: Marcio Porto)
Aconselhado por Maicon e Lugano, Lyanco fez seu primeiro gol pelo profissional do São Paulo (foto: Marcio Porto)

Escrito por

Grande aposta do São Paulo para formar a zaga com Maicon nos próximos anos, Lyanco ganhou muitos pontos neste domingo, no triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG. No fim da primeira etapa, quando o Tricolor vencia pelo placar mínimo, o garoto decidiu ousar: aproveitou o espaço, driblou a defesa mineira e fez um golaço no Morumbi. Tudo isso a despeito de um problema na clavícula, como revelou aos jornalistas no fim da partida.

- Nada me tiraria do jogo. Marcar um gol com essa camisa era um sonho. Sempre costumo arrancar com a bola - afirmou Lyanco, cujo problema foi ocasionado por uma mancada no jogo contra a Ponte Preta, há uma semana. 

Defensivamente, o atleta também mostrou segurança. Ele creditou parte do amadurecimento aos conselhos dos experientes Maicon e Lugano, e ao tempo que passou na Europa. Por ser neto de iugoslavos, foi convocado no início do ano defender a Sérvia nas eliminatórias da Eurocopa Sub-19. 

- Já entrei confiante no jogo, dentro e fora de campo temos conversa com Maicon e Lugano, para nos deixar tranquilos. Também tive oportunidade de conhecer o futebol europeu, são treinos duros. Me ajudou bastante- disse.

 
A expectativa é que Lyanco ganhe ainda mais chances na sequência do Campeonato Brasileiro, já que Rodrigo Caio, convocado para as Olimpíadas, desfalcará a equipe de Edgardo Bauza. Bom para o garoto, que parece estar aproveitando ao máximo o suporte dado por Xerife e Diós. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter