Marcio Porto
09/05/2016
18:55
São Paulo (SP)

O São Paulo intensificou nos últimos dias as conversas em busca de um centroavante para substituir o argentino Jonathan Calleri, que só fica até 30 de junho, ou julho, caso o time vá à semifinal da Libertadores.

A diretoria do Tricolor fez contatos com clubes de várias partes, inclusive da Europa, à procura de um jogador com características que agradem ao técnico Edgardo Bauza: centroavante nato, forte, com faro de gols e que chegue para ser titular.

A movimentação da cúpula ainda indica outro ponto: as tratativas com Calleri, que um dia já foram vistas com esperanças, esfriaram nos últimos dias. É consenso de que só haverá um novo cenário caso o time vença a competição sul-americana. Assim, poderia pesar o desejo de Calleri de disputar o Mundial de Clubes.

A diretoria também espera recuperar logo o futebol de Alan Kardec, que marcou apenas um gol nesta temporada. O jogador é visto como importante caso esteja em sua melhor forma, mas a cúpula não descarta envolvê-lo em alguma troca.

Este ano, o São Paulo já abriu negociações para ter Fred, no momento em que o centroavante estava brigado com o Fluminense. Uma troca com Michel Bastos chegou a agradar às partes, mas o clube carioca acabou contornando a situação com o jogador. Nomes de fora, como de Nico López, do Nacional (URU), também já foram comentados.