Atacante João Paulo

Atacante João Paulo em ação com a camisa do São Paulo. Ele fez dois no Sub-20 (Foto: saopauofc.net)

LANCE!
11/06/2016
18:35
São Paulo (SP)

O São Paulo teve um sábado para comemorar muito nas categorias de base. Os times sub-15, sub-17 e sub-20 venceram de goleada no Campeonato Paulista. Destaques para os atacantes João Paulo e Marquinhos Cipriano. O primeiro, do sub-20, fez dois na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino. Já Cipriano só não fez chover, com cinco gols na goleada de 7 a 0 do Sub-17 sobre Elosport.

O time Sub-15 completou a festa, fazendo 6 a 1 também no Elosport. Taylor, Paulinho (2), David Elias, Sena e Wellington fizeram os gols do infantil, que, assim como o Sub-20, jogaram em Capão Bonito.

Os gols de João Paulo no Sub-20 tem significado ainda maior pela situação do atacante. Artilheiro do Tricolor na Copinha 2015, com sete gols, o atacante de 19 anos foi um dos primeiros da exaltada geração 1996/1997 do São Paulo a subir ao profissional. No entanto, no início deste ano ele teve problemas disciplinares e foi rebaixado para a base como castigo. Agora, começa a se reerguer em Cotia. 

As três equipes de base vivem situação confortável no Campeonato Paulista e voltam a campo no próximo fim de semana. O Sub-20 está invicto na competição. e volta a campo na quarta-feira, contra o Vasco, para fechar a primeira fase do Campeonato Brasileiro, no qual já está classificado.