Maicosuel

Maicosuel voltou a treinar com o time na manhã desta terça-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

William Correia
31/10/2017
11:40
São Paulo (SP)

O treino da manhã desta terça-feira foi o último que a imprensa poderá acompanhar integralmente no São Paulo antes do jogo contra o Atlético-GO, no sábado, e serviu para Dorival Júnior trabalhar novamente com Brenner e Maicosuel, além de ajustes defensivos. Mas Arboleda, com dores na coxa direita, continuou fora das atividades no campo.

Brenner voltou da Índia, onde disputou o Mundial sub-17, no fim da tarde desta segunda-feira e se reapresentou nesta manhã. A programação da comissão técnica previa que ele trabalharia apenas se estivesse se sentindo bem, e o atacante de 17 anos tratou de treinar normalmente. Ficou fora só da parte final, quando os titulares já estavam sendo poupados.

Maicosuel foi outra novidade. O meia-atacante ficou fora dos dois últimos jogos por conta de dores na coxa direita, mas, na manhã desta terça-feria, fez seu primeiro treino ao lado dos colegas. Trabalhou o tempo todo, sem nenhuma dificuldade aparente, e deve ficar à disposição para a partida do fim de semana.

Lugano e Gilberto, recuperados de contratura muscular na panturrilha direita e na coxa esquerda, respectivamente, já estavam liberados para treinar desde segunda-feira e participaram normalmente do trabalho técnico, sempre em campo reduzido, realizado nesta manhã.

Os titulares participaram de parte da atividade, que limitava as ações no meio-campo, mas permitia que os jogadores saíssem na frente do goleiro. Os titulares faziam jogadas ofensivas, enquanto os reservas tentavam marcar. O destaque desse exercício foi Marcos Guilherme, com 100% de aproveitamento nas finalizações.

Sem Arboleda, Dorival Júnior usou Bruno Alves. Foi a única mudança em relação à escalação dos dois últimos jogos. Sem goleiro, os titulares treinaram com: Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Marcos Guilherme e Pratto.

Quando os titulares foram descansar, deixando apenas os reservas em trabalho técnico, auxiliares de Dorival Júnior foram a outro campo para fazer um trabalho específico com a linha defensiva. Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar ensaiavam a saída de bola, sem adversários, mas em exercício parado constantemente para orientação da jogada a ser feita.

Nesta quarta-feira, os jornalistas poderão acompanhar apenas o aquecimento do treino pela manhã. Na quinta e na sexta, os trabalhos serão fechados e não haverá nem entrevista coletiva. Em 11º lugar, com 40 pontos, a quatro da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO às 19h de sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.