Ituano x São Paulo

Ganso foi o grande personagem da tarde no estádio Novelli Júnior (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
20/03/2016
18:19
São Paulo (SP)

Paulo Henrique Ganso ficou no quase na tarde deste domingo, em Itu. Foi dele o gol que colocou o São Paulo em vantagem contra o Ituano na décima rodada do Campeonato Paulista, mas o goleiro Denis falhou e o jogo terminou em 1 a 1. Além disso, o Maestro, por pouco, não evitou que o Tricolor ficasse com um jogador a menos quando Thiago Mendes foi expulso.

O volante havia recebido cartão amarelo contestado no primeiro tempo. Após sofrer falta dura de Guly, que ainda levantou para encarar o são-paulino, o camisa 23 xingou o adversário e viu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza punir ambos quando a partida estava calma. Depois, aos 39 minutos da etapa final, outra falta de jogo fez o juiz punir Thiago com cartão, mas sem expulsá-lo.

Ganso, que já estava prestes a ser substituído pelo estreante Lucas Fernandes, avisou a comissão técnica, que logo puxou Thiago Mendes para o banco de reservas. O árbitro demorou a entender o que havia acontecido, mas foi orientado e mostrou o vermelho ao volante são-paulino. O problema é que Lucas e Ganso seguiam em campo e os ituanos se revoltaram.

Depois de alguns minutos de indecisão, Flávio obrigou Ganso a deixar o gramado e viu o Maestro rir e disfarçar sobre a tentativa de salvar o São Paulo da expulsão. Logo em seguida, o lateral-esquerdo João Paulo cobrou falta na área, Denis falhou duas vezes e o zagueiro Léo deixou tudo igual. Houve tempo ainda para o próprio Lucas Fernandes receber amarelo.

Os tricolores, agora há cinco partidas sem vencer na temporada, voltam a campo na quarta-feira, 21h45, contra o Botafogo-SP. Com 13 pontos, a equipe de Edgardo Bauza precisa vencer no Pacaembu para não se complicar na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Thiago Mendes será desfalque por suspensão, enquanto Bruno e Hudson voltam a ficar à disposição.