Douglas, ex-Dinipro

Zagueiro Douglas, atuando pelo Dnipro, da Ucrânia Foto: AFP)

Marcio Porto
19/07/2016
18:39
São Paulo (SP)

O zagueiro Douglas, de 26 anos, foi aprovado nos exames médicos e já treinou no São Paulo nesta terça-feira. O jogador, que estava no Dnipro, da Ucrânia, assinará contrato de dois anos tão logo chegue sua rescisão do ex-clube. Enquanto isso, ele seguirá aprimorando a forma físico no Reffis. A tendência é que ele leve pelo menos um mês para estrear.

Douglas se recupera de uma lesão no joelho e precisará de uma adequação nos trabalhos físicos para estar 100%. A análise é de que a rotina na Ucrânia é totalmente diferente da encontrada no Brasil e ele precisaria de um tempo mesmo que não estivesse voltando de lesão.

Por conta do problema ocorrido ainda no ano passado, Douglas não entrou em campo em 2016. Sua última partida foi em dezembro do ano passado. O São Paulo, no entanto, viu a saída do zagueiro da Ucrânia como a possibilidade de um negócio sem custos.

Douglas se destacou no Vasco em 2013, ano em que fechou sua ída para o futebol ucraniano. No Dnipro, ganhou destaque e chegou a ser eleito um dos melhores zagueiros da Liga Europa.  Ele conseguiu a rescisão contratual ao alegar atraso de pagamento de salários. 

Enquanto não chegar sua rescisão de contrato, em uns 20 dias, Douglas seguirá fazendo trabalhos específicos no São Paulo e só depois assinará contrato e será oficializado pelo novo clube como reforço.