Lucas Fernandes (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lucas Fernandes tem um gol como profissional do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
15/06/2016
17:06
São Paulo (SP)

O São Paulo sofreu uma baixa considerável para o restante da temporada. Em lance acidental no treino da última terça-feira, o garoto Lucas Fernandes rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e agora precisará ser submetido a uma cirurgia no local. A previsão é que o meia só volte a jogar pelo Tricolor no início da próxima temporada.

A princípio, o clube paulista falava somente em uma entorse, resultado de uma dividida com mais dois companheiros em trabalho técnico no CT da Barra Funda na manhã de terça. Após exames detalhados, foi constatada a ruptura do ligamento e Lucas já passou a realizar fisioterapia no Reffis. Como de costume, o cirurgião René Abdalla cuidará da joia de 18 anos.

O meia foi promovido ao time profissional em fevereiro deste ano e estreou em maço, no empate em 1 a 1 com o Ituano no Campeonato Paulista. Antes, ainda pelo time sub-20, foi campeão da Copa Ouro, da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga, todos em 2015, e da Copa Libertadores da América Sub-20, já em 2016, quando marcou o gol do título contra o Liverpool (URU).

No profissional, Lucas disputou 16 partidas, deu duas assistências e já marcou um gol - em cobrança de falta contra o Botafogo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Recentemente, a joia também vinha sofrendo com problemas no ombro esquerdo, que saía do lugar com facilidade. 

Esta será a terceira cirurgia de ligamento cruzado no elenco do São Paulo na temporada. O primeiro foi o volante Wellington, que também se lesionou durante treinamento. Depois foi o zagueiro Breno, que realizou o procedimento para corrigir operação feita há quatro anos.