Rogérin

Rogério participou de evento da Puma para divulgar novo modelo de sua chuteira (Foto: Divulgação/Puma)

Ana Canhedo
03/03/2016
18:45
São Paulo (SP)

O atacante Rogério chegou ao Shopping Aricanduva por volta das 14h desta quinta-feira, após treinar normalmente com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda. Além de tirar várias fotos com crianças e torcedores presentes no local, o camisa 17 tricolor também participou do desafio Puma de força e precisão no chute. Patrocinado pela marca, o atleta prestigiou o lançamento da chuteira evoPower 1.3. 

Rogério precisava acertar chutes nos quatro ângulos do gol, dois embaixo e dois em cima, e somar a maior quantidade de pontos possível de acordo com a força e precisão de sua batida. Calçou as chuteiras e foi logo tentar, mas demorou a pegar o jeito e se divertiu ao tentar se justificar:

– Meio difícil, né (risos)?! Mas a gente precisa aprimorar a batida para ver se consegue uma posição mais alta. Estou acostumado com a chuteira, gosto bastante - contou, após a participação. 

Antes da chegada de Rogério, o corintiano Alan Mineiro também já havia participado do desafio. O meia do Corinthians esperou a chegada do amigo e rival para tirar fotos e conversar. 

Sobre o desafio 
Em uma área de 70 m², o desafiante pode testar a potência de seu chute com a mediação da velocidade da bola calculada em tempo real. A Puma usa um software desenvolvido com câmeras ambiente que enviam os dados diretamente a um computador, revelando detalhes da batida.