Juventude x São Paulo

O atacante Kelvin na partida contra o Juventude (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven)

Marcio Porto
23/09/2016
15:57
São Paulo (SP)

O São Paulo acabou a partida contra o Juventude, na última quinta-feira, preocupado com a situação do atacante Kelvin, mas tratou-se de um susto. O camisa 30 precisou ser substituído no segundo tempo por conta de um problema no joelho direito, mas o motivo foi um trauma e não uma lesão. Assim, ele seguiu viagem com o time para Salvador, onde o Tricolor enfrenta o Vitória, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A delegação do São Paulo deixou Caxias nesta sexta-feira, um dia após a eliminação das oitavas de final da Copa do Brasil, apesar da vitória por 1 a 0 (perdeu de 2 a 1 no jogo de ida em casa). Kelvin teve o atestado da pancada sofrida no joelho direito, sendo que havia sentido o esquerdo em treino na última quarta-feira na capital paulista. Por isso, no momento do problema houve a preocupação dos médicos de que poderia ser algo mais grave. Ele deixou o campo carregado.

Outra opção para o técnico Ricardo Gomes será o atacante Robson. Fora da Copa do Brasil por já ter atuado pelo Paraná, ele se junta ao grupo nesta sexta-feira em Campinas, onde a delegação tricolor fará escala, e fica à disposição para encarar os baianos. O meia Jean Carlos, contratado do Vila Nova, aprimora a forma física e ainda não irá estrear. 

Fora da Copa do Brasil, o São Paulo agora foca em terminar o Campeonato Brasileiro sem riscos. A equipe ocupa a 12ª colocação com 34 pontos, seis a mais do que o Figueirense, 17º colocado, o primeiro da zona do rebaixamento.