Rodrigo Caio - Seleção Brasileira

Rodrigo Caio é um dos que devem disputar o ouro inédito no Rio  (Foto: Gabriel Lordêllo)

RADAR/LANCE!
28/06/2016
00:03
São Paulo (SP) 

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, foi um dos convidados do programa "Bem,Amigos!", do SporTV na noite desta segunda-feira e falou sobre a expectativa de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro. O atleta gostou da decisão da CBF de por Rogério Micale para ser o comandante do Brasil no Rio de Janeiro. Segundo ele, presença de Micale será fundamental para a sequência do trabalho que já vem sendo feito há dois anos.

- Digo que (a mudança) vai facilitar para a gente pelo fato de o Rogério conhecer todos jogadores da seleção olímpica. A gente vem trabalhando há um ano e meio em um esquema tático, modelo de jogo, a gente conhece o que ele gosta, tanto defensivo como ofensivamente. Isso facilita bastante. A gente não sabe a lista final, mas acredito que a grande maioria dos jogadores que vinha sendo convocada vão (para a Olimpíada).


Mesmo sabendo que a convocação final para a Olimpíada sai nesta quarta-feira, o camisa 3 do Tricolor Paulista afirmou que cabeça está focada primeiro para a primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, no Morumbi, no dia seis de junho.

- Não tem jeito (de pensar só na convocação), claro que fico na expectativa, quarta-feira sai a lista final, mas tenho certeza que todo o trabalho que fiz, a dedicação, espero colher o fruto dessa vaga, é um sonho. Logo em seguida tem um jogo muito importante, esperamos ganhar o jogo em casa e decidir contra o Atlético lá na Colômbia.