LANCE!
06/06/2016
16:31
São Paulo (SP)

O domingo foi especial para Luiz Araújo. Aos 19 anos, o atacante criado nas categorias de base do clube foi chamado por Edgardo Bauza para atuar como profissional do São Paulo pela primeira vez. A estreia foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, e aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0 graças ao gol de Ytalo, a quem a joia substituiu.

- Melhor que isso, só se fosse com gol (risos). Estou muito feliz, principalmente porque vencemos o jogo. Realizei um sonho de infância. Quando o Bauza me chamou para entrar, passou um filme de toda a minha vida na cabeça. O quanto batalhei por este momento. Tornei o meu sonho realidade, entrei para dar o meu melhor e felizmente saímos com a vitória - destacou.

Ainda em Belo Horizonte, Patón explicou as razões para ter promovido a estreia do garoto. Segundo o treinador, a partida era ideal para que o atacante, camisa 31 entre os profissionais, perdesse o medo de partidas mais complicadas, contra rivais de peso. Apesar de não ter produzido em campo e demonstrado nervosismo, Araújo prefere reforçar o lado positivo do debute.

- Quero mostrar o meu talento. Espero fortalecer o elenco. Pude jogar o Campeonato Paulista (emprestado ao Novorizontino) e aprender mais no profissional. Sou jovem, ainda tenho muita coisa para aprender, mas sinto que estou mais experiente agora. Pouco a pouco vou me firmar e mostrar o meu futebol. Gosto de jogar pelas pontas, mas também sei marcar gols (risos). Busco as jogadas individuais, mas jogo pelo grupo - explicou.

Luiz Araújo está inscrito também na Copa Libertadores da América, competição na qual entrou após a saída de Kieza ainda durante a primeira fase. Mesmo sem nenhuma chance no torneio internacional, a joia tem ido aos jogos no Morumbi ao lado de outras promessas para sentir o clima da torcida.