Lugano

Lugano fez exercícios no Reffis em seu primeiro dia no CT  (Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
13/01/2016
18:53
São Paulo (SP) 

O primeiro dia de Diego Lugano no CT da Barra Funda foi movimentado. O uruguaio matou a saudade de sua "segunda casa", foi recepcionado pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conheceu seus novos companheiros e conversou com o técnico argentino Edgardo Bauza e restante da comissão. Agora, o zagueiro anseia por estar o mais rápido possível com os demais atletas no gramado. 

- É sempre emocionante voltar aqui, porque o São Paulo é a minha segunda casa. Agora, vou trabalhar e começar bem este meu período de pré-temporada, porque quero fazer tudo da melhor maneira possível e em breve integrar as atividades com o restante do grupo - disse o novo reforço tricolor. 

Lugano seguirá a programação da comissão técnica nos próximos dias, com exercícios no Reffis, já que precisará ganhar massa muscular para, enfim, estar à disposição de Bauza no elenco. O uruguaio sabe que não disputará a partida amistosa contra seu ex-clube, o Cerro Porteño (PAR), no dia 20 de janeiro. 

- Foi especial voltar ao CT e, principalmente, rever os funcionários e amigos que fiz no clube. Muitos já me conhecem há 13 anos, e foi prazeroso ter a oportunidade de revê-los. Também pude ter o primeiro contato com o elenco, porque ainda não conheço muito bem a maioria dos jogadores - completou o beque. 

Mesmo ainda descobrindo os novos companheiros, Lugano já se mostrou à vontade. Com uma garrafa térmica e cuia, dividiu seu chimarrão, bebida típica de argentinos e uruguaios, com Ricardo Centurión e Milton Cruz, chefe do departamento de análise de desempenho.