HOME - River Plate x São Paulo - Copa Libertadores - Caneta de Ganso (Fotos: Reprodução/Sportv)

Ganso chamou Domingo para 'dançar' no meio de campo do Monumental (Fotos: Reprodução/Sportv)

LANCE!
10/03/2016
21:57
Buenos Aires (ARG)

O meio-campista Paulo Henrique Ganso foi, mais uma vez, decisivo para o São Paulo: o camisa 10 tricolor marcou um golaço de fora da área na partida desta quinta-feira e deu o empate, em 1 a 1, ao clube do Morumbi, que pontuou pela primeira vez na Copa Libertadores nesta edição. Além disso, ainda deu um verdadeiro show no meio de campo ao tirar o volante Domingo no meio de campo para dançar - dois dribles no mesmo lance, sendo uma caneta.

Esse foi o terceiro jogo seguido que Ganso balança as redes para o São Paulo. Questionado, desconversou:

– Deixo para vocês (jornalistas) falarem da minha atuação. Não dá para eu ficar falando. No domingo, contra o Palmeiras, já tenho que melhorar. A equipe foi muito bem, acho que faltou trabalhar um pouco mais a bola. O jogo de toda nessa equipe foi muito melhor coletivamente. Jogo coletivo, isso que fica. O gol foi numa falha nossa e não pode acontecer – disse, para logo completar o pensamento:

– Tivemos um pênalti não marcado no primeiro tempo, no segundo eu achei que não foi. Eu tenho que me sentir à vontade, jogo como esse é especial, Libertadores. Muito importante para todo o time.

Assim que marcou o gol, Ganso correu para abraçar o polivalente Michel Bastos. Mesmo assim, dedicou o tento ao massagista do São Paulo, Aílton, que lhe prestou assistência nos últimos dias:

– Ele cuidou muito bem de mim, então o gol foi diretamente para ele.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Palmeiras, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu. O mando é tricolor.